Depois de passar um bom tempo para comprar os ingressos, voltar para casa, ir novamente para o cinema Arteplex no shopping Frei Caneca, enfrentar mais uma fila eu finalmente assisti ao filme “Che” de Steven Soderbergh no dia 30 de outubro, na 32ª Mostra Internacional de Cinema. Antes do filme começar a produtora do filme Laura Bickford e os atores Benicio Del Toro e Rodrigo Santoro falaram um pouco sobre a experiência de fazer o filme.
Quanto ao filme confesso que não sabia muito desse revolucionário chamado Ernesto Guevara, mas que ao assistir o filme isso mudou as minhas perspectivas. O filme que tem duração de quatro horas e meia retratou muito bem a vida dele, o que fez mais justiça a vida do revolucionário. O longa é dividido em duas partes, a primeira mostra Che a partir de 1956 junto das tropas de Fidel Castro na Revolução Cubana, de onde saem vitoriosos contra o ditador Fulgêncio Batista; já a segunda parte, retrata a vida de Che na Bolívia, tentando mostrar para os camponeses esse espírito guerrilheiro e levar a sua causa revolucionária por toda a América Latina, mas acaba fracassando e Che é fuzilado pelo exército boliviano.
O elenco é feito pelo ator Benicio Del Toro como Ernerto Guevara, que por sinal atuou muito bem, as vezes era possível confundir e pensar que era realmente o Che verdadeiro que estava na tela, sendo pelo sotaque argentino ou pela fisionomia mesmo. Outro nome conhecido no filme foi do ator Rodrigo Santoro, que mesmo sem dominar a língua espanhola atuou muito bem no papel de Raul Castro, irmão de Fidel.
Enfim, mesmo com o tamanho do longa, o filme é bem fiel a vida de Che. Um filme que se pode perfeitamente parar para assistir.
By Carolina Muniz
Bilheteria Brasil – 03.08.2025
Há 8 horas
2 comentários:
Carol..mto bom o post, adoreiii!
bjao
uhull...essa é minha jornalidta favoritaa!!!...muito bom Amoree!!!
Amo vc!!!
Parabénss!!
bjs
Postar um comentário