Quem disse que cinema tem que ser em uma sala super confortável, com poltronas e tudo mais? A mostra coletiva no Parque Villa-Lobos diz o contrário.
O "Container Art" é um projeto coordenado por dois videoartistas, o Cao Guimarães e Lucas Bambozzi. Eles fizeram dentro de diversos contêineres salas de cinema, com direito a sofá e ar condicionado.
Os filmes também são bem alternativos, feitos por artístas plásticos, assim deixando esse mundo artístico mais perto de pessoas, que como eu, não fazem parte diretamente desse mundo. São cinquenta trabalhos espalhados pelos 24 contêineres, todos mostrando esse mundo alternativo com situações bem-humoradas, lúdicas e instigantes.
O projeto dá a experiencia que se tem dentro de um museu, mas durante um passeio no parque.
Os projeto é todo bem artístico, até o modo que estão colocados esses grandes caixotes de metal, vale a pena conferir, a entrada é gratuita e o projeto ficará em exposição até dia 28 desse mês.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Um Cinema Diferente
Postado por Click Filmes às 8:31 PM 1 comentários
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Cuidado! Alto risco de lágrimas
Se você é como eu que adora filmes "chorantes" aqui vão duas dicas...


By Carolina Muniz
Postado por Click Filmes às 10:15 AM 1 comentários
domingo, 9 de novembro de 2008
Festival de Cinema
Gente, começou dia 7 e vai até o dia 12 o festival de cinema independente “Indie 2008”.Sua segunda edição em São Paulo conta com produções independentes de vários cantos do mundo.
São 40 filmes em 35 sessões e como destaque temos a retrospectiva do diretor japonês, Koji Wakamatsu, conhecido pelos filmes eróticos de baixo orçamento, muito populares no Japão. O diretor polêmico que já participou de vários festivais internacionais foi proibido de produzir seus filmes para outros países durante muito tempo, pois abordava sempre as dualidades: proibido x permitido, sexo x política, perversão x violência. E nós temos a oportunidade de ver os filmes inéditos aqui no Brasil. Acho que vale a pena parar e assistir.
O evento acontece no Cinesesc na Rua Augusta e o preço dos ingressos é de 6 reais inteira e 3 reais estudantes e idosos.
By: Fernanda Cristina
Postado por Click Filmes às 11:24 PM 0 comentários
sábado, 8 de novembro de 2008
Quem procura acha
Quem nunca ouviu a frase “na internet não tem nada que preste”? Bom eu já a ouvi algumas vezes, não sei quem disse isso, mas essa pessoa realmente não sabe navegar na internet. Eu concordo que tem muita porcaria jogada nesta enorme rede chamada de internet, mas se você procurar bem, com certeza vai encontrar algo que lhe agrada. Essa semana eu estava fazendo um trabalho para a faculdade e fui procurar alguns vídeos na internet para colocar na minha apresentação. Como todo internauta fui perguntar ao Google o que ele conhecia, e como sábio confuso que ele é, ele me mostrou um milhão de sites. E lá fui eu procurar algo que prestasse, e nesse clica aqui clica ali acabei encontrando um site ótimo! Chama-se http://www.portacurtas.com.br/, é um site só com curtas metragens patrocinados pela Petrobrás. O site conta com 7079 curtas catalogados e 661 curtas que o internauta pode ver na íntegra. Dentre eles está “Palíndromo”, um curta muito legal de 11min de duração que conta, de trás para frente, a história de um homem que perdeu tudo. E não deixem de ver o documentário “Ilha das Flores” simplesmente o melhor documentário que vi até hoje. Na parte de animação eu gostei muito do curta “Desventuras de Um Dia ou A Vida Não É Um Comercial de Margarina” que mostra um dia na vida de Luiza de um modo bem engraçado e descontraído. Espero que vocês gostem desse site tanto quanto eu gostei. E da próxima vez que alguém disser “na internet não tem nada que preste” mande esta pessoa dar mais uma olhada, com certeza ela vai encontrar algo que “preste”.
Henrique Esper
Postado por Click Filmes às 2:46 PM 1 comentários
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
“Última Parada 174” pode ganhar prêmio importante no Oscar 2009
O filme é baseado em fatos reais e conta a história do menino Sandro Nascimento que passou por várias dificuldades ao longo da vida e acabou seqüestrando um ônibus no Rio de Janeiro em 2000.
O filme me surpreendeu muito porque lendo a sinopse, eu pensava que o filme iria falar um pouco da vida de Sandro e iria se prolongar na história do seqüestro. Mas não, acontece completamente o contrário. O longa se aprofunda na história do jovem e só nos 20 minutos finais fala sobre o crime, o que é muito legal porque você consegue ver como era a vida daquele menino, e quais foram os motivos que fizeram com que ele seqüestrasse o ônibus.
No geral, eu achei o filme muito bom porque ele faz com que você reflita e perceba o quanto os problemas e as dificuldades influenciam na vida de alguém, podendo levar essa pessoa a fazer qualquer tipo de coisa.
“Última Parada 174” está sendo muito elogiado pela crítica, e por isso foi escolhido como representante brasileiro na indicação do Oscar 2009 para o prêmio de “Melhor filme estrangeiro”, mas o resultado final só vai sair em janeiro do ano que vem.
Caso o longa consiga ganhar esse prêmio, o cinema nacional vai estar sendo cada vez mais valorizado pelos próprios brasileiros, e principalmente pelos outros países do mundo.
Postado por Click Filmes às 11:56 AM 3 comentários
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Estréias da semana - 07 de novembro
Como destaque temos o longa ‘007-Quantum of Solace”. Depois do extraordinário “Cassino Royale”, desta vez James Bond corre atrás dos culpados que chantagearam sua mulher Vesper, para que ela traísse o famoso agente secreto, que ainda é interpretado por Daniel Craig.
Um ponto positivo do filme de ação é que ele foi dirigido por Marc Foster, que foi quem dirigiu “O menino de Cabul”, uma das melhores estréias do ano.
Postado por Click Filmes às 9:28 AM 0 comentários
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
DVD: Sex and The City - O Filme
Depois do grande sucesso nas bilheterias do mundo todo, finalmente chega em dvd “Sex and the City-O filme”.
Vi o filme no cinema e posso garantir que vale a pena assistir, por que é aquele tipo de filme onde tudo pode acontecer, e isso faz com que você fique muito mais atento sem querer perder um só detalhe do filme.
Sem contar os figurinos maravilhosos usados pelo quarteto de amigas. Para ter uma idéia a “H Stern” emprestou mais de 300 jóias para as filmagens e o orçamento do filme foi de nada mais, nada menos do que US$ 65 milhões.
Para quem não acompanhou a serie que dá nome ao filme, não se preocupe porque você conseguirá entender toda a história.
O longa tem duração de duas horas e meia. No elenco há atrizes de peso como: Sarah Jessica Parker, que interpreta Carrie a jornalista que narra as historias vividas por ela e as amigas; Kim Cattral, é a ninfomaníaca Samantha, Kristin Davis é a romântica e sonhadora Charllote, e Cynthia Nixon é a advogada Miranda. E não podemos esquecer é claro do Mr. Big, o grande amor de Carrie, que é interpretado por Chris Noth.
É um filme muito divertido e agradável, no qual muitas mulheres vão se identificar com alguma das hilárias, e as vezes tristes, situações que as amigas passam. Já os homens vão, quem sabe, entender um pouco desse universo feminino.
Então pegue já o seu vestido Gucci, sua bolsa Louis Vuitton e seus sapatos Manolo Blahnki, pois após quatro anos do fim da série, o filme, conta o que aconteceu com essas quatro inseparáveis amigas. E finalmente responde a pergunta que todos querem saber: Será que Carrie e Mr Big finalmente se casam?!
Então passe já na locadora mais próxima, pegue sua pipoca e divirta-se com "Sex and the City-O filme".
E para você que quer curtir a trilha sonora do filme aí está ela.
Enjoy!!!
- Labels or Love - Interpretada por Stacy Fergunson (como Fergie)
- All Dressed Up In Love - Interpretada por Jennifer Hudson
- The Look Of Love - Madison Park Vs Lenny B (Remix) - Nina Simone
- New York Girls - Morningwood
- All This Beauty - The Weepies
- I Like The Way - Kaskade
- It's Amazing - Jem
- How Deep Is Your Love - The Bird & The Bee
- The Heart Of The Matter - India.Arie
- Auld Lang Syne - Mairi Campbell & Dave Francis
- Kissing - Bliss
- How Can You Mend A Broken Heart - Al Green e Joss Stone
- Walk This Way - Run-D.M.C., Steven Tyler e Joe Perry
- Sex and the City Movie Theme - The Pfeifer Broz. Orchestra
By Fernanda Cruz
Postado por Click Filmes às 3:30 PM 0 comentários
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Filme : Che
Depois de passar um bom tempo para comprar os ingressos, voltar para casa, ir novamente para o cinema Arteplex no shopping Frei Caneca, enfrentar mais uma fila eu finalmente assisti ao filme “Che” de Steven Soderbergh no dia 30 de outubro, na 32ª Mostra Internacional de Cinema. Antes do filme começar a produtora do filme Laura Bickford e os atores Benicio Del Toro e Rodrigo Santoro falaram um pouco sobre a experiência de fazer o filme.
Quanto ao filme confesso que não sabia muito desse revolucionário chamado Ernesto Guevara, mas que ao assistir o filme isso mudou as minhas perspectivas. O filme que tem duração de quatro horas e meia retratou muito bem a vida dele, o que fez mais justiça a vida do revolucionário. O longa é dividido em duas partes, a primeira mostra Che a partir de 1956 junto das tropas de Fidel Castro na Revolução Cubana, de onde saem vitoriosos contra o ditador Fulgêncio Batista; já a segunda parte, retrata a vida de Che na Bolívia, tentando mostrar para os camponeses esse espírito guerrilheiro e levar a sua causa revolucionária por toda a América Latina, mas acaba fracassando e Che é fuzilado pelo exército boliviano.
O elenco é feito pelo ator Benicio Del Toro como Ernerto Guevara, que por sinal atuou muito bem, as vezes era possível confundir e pensar que era realmente o Che verdadeiro que estava na tela, sendo pelo sotaque argentino ou pela fisionomia mesmo. Outro nome conhecido no filme foi do ator Rodrigo Santoro, que mesmo sem dominar a língua espanhola atuou muito bem no papel de Raul Castro, irmão de Fidel.
Enfim, mesmo com o tamanho do longa, o filme é bem fiel a vida de Che. Um filme que se pode perfeitamente parar para assistir.
By Carolina Muniz
Postado por Click Filmes às 2:32 PM 2 comentários
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
IX Projeta Brasil Cinemark

Mais informações: http://www.cinemark.com.br/acao/projetabrasil.html
Postado por Click Filmes às 3:45 PM 0 comentários
Entrevista com Luiz Carlos Merten
Olá pessoal!
Entrevistamos o jornalista Luiz Carlos Merten, que nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e trabalhou em diversas áreas dentro do jornalismo: esportes, polícial e cultural. Atualmente ele trabalha no jornal "O Estado de São Paulo" como crítico de cinema, escreve no Caderno 2. Merten tem seu próprio blog e lá comenta sobre vários filmes e festivais.
Boa leitura!
CK: Como você iniciou no caminho para ser critico, você sempre quis?
Merten: Olha só, eu sou de Porto Alegre, comecei a fazer o curso de arquitetura lá, praticamente me formei, só não fiz a conclusão do curso, ai nessa época eu já comecei a escrever no mural que havia na faculdade. Achei que era o que eu queria fazer, comecei a colaborar com algumas publicações nos jornais. Quando a profissão foi regulamentada e eu precisava de um registro para trabalhar no jornal, voltei à faculdade, fiz o curso de jornalismo, isso nos anos 70, e desde então exerço profissionalmente o jornalismo.
CK: Você já trabalhou em todas as áreas, qual foi aquela que você mais se identificou?
Merten: Eu já trabalhava nessa área de cinema no jornal, mas houve uma demissão coletiva e eu saí, e só consegui emprego na editoria de esportes de um jornal lá do Rio Grande do Sul, Zero Hora de Porto Alegre. E eu acho que o fato de eu ter trabalhado em áreas que não tinham muito a ver comigo, ajudaram a estabelecer a minha habilidade como redator.
CK: O que você gosta e o que você não gosta em ser critico?
Merten: Eu só gosto. Só tenho prazer. Eu dei uma palestra esses dias, para falar com pessoas que querem ser críticos, e eu acho que você tem que lembrar que é uma paixão, é um exercício. Eu adoro fazer essa parte, eu gosto muito, inclusive de transitar. Eu não digo que eu sou critico, eu sou jornalista de cinema. Eu trafego entre a reportagem e a critica. Eu vou a muitos festivais internacionais de cinema, já fui jurado em Cannes, conheço um monte de gente. Eu vejo um filme, eu faço reportagem, escrevo e é uma coisa que eu gosto de fazer.
CK: Você sempre gostou de cinema?
Merten: Eu sempre gostei muito. O cinema sempre fez parte da minha vida, desde que eu me lembro. Morava em um bairro onde umas três ou quatro quadras pra baixo tinha um cinema e mais três ou quatro quadras pra cima tinha outro cinema. Tinha matinês aos domingos, sábados, feriados. Tinha toda uma atividade social de garotada no cinema também. E os filmes eram basicamente do estilo Western, de Bang-Bang,
CK: Quantos filmes você já assistiu em um dia só?
Merten: O ano em que eu fui jurado no Festival de Cannes assisti quarenta e cinco filmes. Foi uma coisa meio punk. Você ver quatro ou cinco filmes em um dia tudo bem, mas durante dez dias é complicado.
CK: Quais são os critérios que você usa para avaliar um filme?Quais os pontos positivos e negativos que você observa?
Merten: Sei lá, eu desenvolvi um método próprio. Eu não me prendo a gêneros, não me prendo a estilos, eu acho que de repente é possível gostar de tudo. Então eu desenvolvi o meu método, de leitura, de apreciação, justamente para poder abarcar esse meu gosto, que no fundo é bem eclético porque o filme é do diretor até o momento que ele coloca na tela, a partir daí ele é nosso.
CK: Tem algum estilo, especial de filme que te chama mais atenção, que você gosta mais de ver?
Merten: Se eu fosse pensar em um gênero eu acho que seria Western, sempre gostei muito de ver e até hoje o gênero é desacreditado.
CK: Quanto ao Blog, como surgiu essa idéia de montar um blog de cinema?
Merten: Não sei como te dizer, não era uma expectativa minha: Eu não uso celular, eu não gravo entrevista nada disso, inclusive num período muito grande da minha vida eu não abri e-mail, então eu era na realidade um ET. Mas ai o jornal abriu essa possibilidade de Blog eu fui um dos primeiros a entrar. O blog é uma experiência diferente do jornalismo para mim, eu entrei nessa coisa de mais objetivo, e é engraçado, porque eu conto coisas de mim, da minha saúde, da minha filha, etc.
CK: Como é a relação tanto dos leitores do Blog, quanto os do jornal? Já teve alguém que sempre discordasse de suas críticas?
Merten: Ah! Magina, sempre é uma relação de amor e ódio, mas eu acho que no meu caso tem mais amor do que ódio. Eu recebo muito carinho de pessoas que às vezes vão falar comigo na rua, na fila do cinema, etc. Eu até que não recebo muitas cartas no jornal, recebo mais as destinadas ao blog. Mas no blog entra mais gente que só entra pra esculachar, mas eu acho que faz parte.
CK: No seu blog, você colocou vários posts de filmes brasileiros que fizeram sucesso, como por exemplo, Meu nome não é Jhonny. O que você acha do cinema brasileiro?
Merten: Cara, o que eu vou achar do cinema brasileiro?! O cinema brasileiro é a nossa cara né. Eu acho que o cinema brasileiro é antes de mais nada uma necessidade, a gente tem que ter um espelho que nos reflita, nós não vamos ficar esperando que o cinema americano seja o nosso reflexo. Tem coisas importantes nos filmes americanos, europeus, que a gente consegue absorver, trazer pro nosso universo. Mas de repente só o cinema brasileiro tem a possibilidade de expressar o nosso mundo, o nosso universo.
Postado por Click Filmes às 3:12 PM 0 comentários
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Ladies and Gentlemen the Oscar goes to....
CLICK FILMES!
Demoramos, mas chegamos! Pegou sua pipoca? Seu refrigerante está gelado? Agora o nosso blog está funcionando 100%! Você pediu, e de tudo faremos para que o blog fique do seu jeito, com críticas, trilhas sonoras, trailers e curiosidades sobre seus filmes preferidos da telinha e da telona!!
Nosso objetivo é fazer com que os blogs de qualidade sejam cada vez mais acessados, atendendo aos desejos de todos.
Este é o espaço para você dar sua opinião e interagir. Queremos que você tenha infotenimento; informação e diversão.
Postado por Click Filmes às 9:46 AM 0 comentários